30 de jan. de 2013

História do Sr. José João Timóteo (Nego Cinza)



AntesEste é o Sr. José João Timóteo,77 anos, conhecido como o Nego Cinza, ex  morador de rua,vivia na rua sujo, abandonado, alcoolizado e ninguém o respeitava, ele vivia perturbando os moradores da cidade, pois onde passava deixava sua marcar registrada: o mau cheiro e os palavrões. Acredito que todo cidadão pesqueirense lembra, principalmente os moradores da Av. Ésio Araujo, pois o mesmo fixou moradia no Estádio Joaquim de Brito, o Campo de nossa cidade, por muitos anos, e  apesar dos pesares ele era amado por seus vizinhos, que lhes davam comida,água, e ás vezes o banho roubado (risos), digo o banho de susto, onde pequenos grupos de pessoas o pegavam e davam o  banho, faziam sua enorme barba e cortavam seu cabelo( risos ), ele virava um príncipe. O Nego Cinza durante sua moradia nas ruas veio a sofrer violência por vândalos que o encontrava dormindo nas calçadas, ele tem várias cicatrizes pelo corpo, inclusive de queimaduras e de cortes por armas brancas. O oferecimento de drogas lícitas e ilícitas eram constantes no dia-a-dia, atualmente o mesmo sofre por abstinências das drogas. E uma das  maiores  violências sofridas por Nego Cinza foi o  desprezo total de seus familiares e amigos. 

O Nego Cinza foi vítima  de desmoralização nas relações interpessoais gerando consequências psicológicas, segundo relatos de pessoas que o conheciam antes de morar  nas ruas, dizem alguns que ele trabalhava, levava uma vida social normal.
Há cerca de 7 anos, nossas autoridades locais o consideraram incapaz e procuraram ajudá-lo, hoje ele se encontra fora de situação de risco e recebe amor, carinho,compreensão, apoio psicológico e atenção. E todos podem ver e constatar, fazendo uma visita ao Lar e ver como as pessoas se transformam, basta receber o que de melhor a vida pode nos dar: O AMOR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário